• Gabriel Soares

Projeto Genesis : o recomeço de um sonho

Olá comunidade! Meu nome é Gabriel, e estou aqui para trazer uma luz ao futuro do meu sonho de montar meu estúdio indie de vídeo games. Após anos de trabalho como professor e freelancer, estudo e um caos na vida pessoal, finalmente estou me reerguendo para poder lançar algo que faça jus a toda a minha trajetória como um jovem entusiasta, amante de computadores.


Entre 2010 e 2012, comecei minha jornada como um aspirante a desenvolvedor indie usando o Construct 2, uma engine queridinha em particular. Consegui arranjar um pouco de experiência com ela e desenvolvi pequenas mecânicas e a lógica de programação. Mas um jogo como um todo, era um desafio que eu ainda precisava de uma metodologia para eu poder juntar minhas ideias e colocar a mão no código.


Conteúdos como o do Canal Raphael Dias - Produção de Jogos (que tem conteúdo voltado a planejamento e as metodologias de desenvolvimento) e o Wendell Carvalho (considero meu guru de produtividade), me trouxeram a luz nesses últimos meses a necessidade de fazer alguma coisa para eu ser o protagonista da minha história novamente.


O caos que se implantou em minha "rotina" me sugou muita energia, dinehiro, saúde e tempo. E infelizmente, precisei correr atrás do prejuízo para que meu sonho não venha parar novamente por desanimo. Por isso, após examinar vários cenários, e separar o que eu posso realmente entregar como um projeto bem construído, cheguei ao Projeto Genesis.


O que é o Projeto Genesis?

Projeto Genesis é o título provisório para meu próximo game. Este será o inicio de um novo ciclo em minha vida, tanto como pessoa em ir atrás de um objetivo maior na vida pessoal, como também, como profissional e artista.


Este será um jogo simples. Não prometo um jogo com uma gameplay mirabolante ou uma arte estupenda. Eu o encaro como um desafio do meu renascer. Uma obra que eu quero começar, desenvolver e lança-la como todo desenvolvedor de jogos indie.


Como será o jogo? Detalhes...?

  • Será um game topdwn, com estilo visual retro em 8 bits. Simples, discreto e nada muito fora da curva (por enquanto);

  • O jogo terá mecânicas de combate, aonde o jogador terá a opção de atacar de curto ou longo alcance;

  • Existirá mapas gerados proceduralmente como um jogo estilo Roguelike;

  • Não espere algo grande. Eu quero que você possa experimentar uma pequena história.


Qual é a Estória no game?

O jogo vai se tratar de um jovem com problemas emocionais. Após ser responsabilizado pelo fim do seu relacionamento, ele quer se ver livre daquele sofrimento. Cansado de se sentir julgado, ele se isola de todos a sua volta, até se encontrar com um sósia, que alega ser sua consciência e que vai guia-lo para uma jornada para dentro de sua alma, aonde ele poderá matar cada um de seus sentimentos.


O que mais? Tem alguma data? Qual Plataforma? Requisitos?

Por enquanto, isso é tudo o que eu tenho a dizer. Tenho muitos pontos a acertar no projeto antes de apresentar um vídeo mostrando como é a gameplay. Mas, prometo trazer novidades muito em breve, para que você possa estar tendo em primeira mão todas as atualziações desse projeto.


Desde já, agradeço sua atenção. Você pode receber atualizações pelo meu Instagram e Facebook ou o Instagram e Facebook oficiais do projeto.


14 visualizações0 comentário